sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Exercício 2 de Adm. Geral - Bacharelado

Elziane Nascimento, 2006.
Adm. Geral - Bacharelado.
Estudo de Caso: A Comissão de Estudos
1)Que tipo de autoridade tem Joaquim sobre o Centro de Tecnologia?
Resposta: Joaquim como gerente tem a autoridade de Linha.
2)Que tipo de autoridade tem a diretoria sobre Joaquim?
Resposta: A diretoria tem autoridasde de linha sobre Joaquim, pois o mesmo é subordinado à diretoria.
3)Que tipo de autoridade tem Joaquim sobre a comissão?
Resposta: Ele tem autoridade de assessoria, pois ele criou a comissão, para facilitar o andamento do projeto.
4)Que tipo de autoridade tem a diretoria sobre sobre comissão?
Resposta: A diretoria tem autoridade de assessoria sobre a comissão.
5)A criação da comissão é um exemplo de descentralização?
Resposta: Sim, é um exemplo de descentralização.
6)Que tipo de comunicação a comissão passou a ter com a diretoria depois de criada?
Resposta: A comissão passou à se comunicar diretamente com a diretoria.
7)Como se explica o comportamento da comissão, que provocou as dúvidas de Joaquim?
Resposta: Joaquim ficou com esse comportamento, por que a comissão passou a tomar decisões por conta própria, superou as espectativas prevista por Joaquim de atividade meramente consultiva.
8)Quais as razões das dúvidas de Joaquim?
Resposta: Joaquim ficou com dúvidas por que em pouco tempo, a equipe o transformara-se no gerente do projeto, para o qual estabeleceu data do término.
9)Coloque-se no lugar de Joaquim.Como você teria agido?
Resposta: Eu primeiramente teria avaliado a situação de todos, e optaria em uma avaliação para saber como estava indo o projeto, se estivesse indo tudo bem, seria melhor ainda pra mim, como criadora do projeto e, ficaria sartisfeito por ter indicado profissionais competentes para o projeto.
10)Coloque-se no lugar de colega de Joaquim, no final do caso. O que você teria dito a ele?
Resposta: Eu tentaria deixa-lo mais calmo e, depois explicaria de maneira clara os pontos "fortes e fracos de criar uma comissão", como por exemplo o que poderia ser ameaça e o que poderia ser a oportunidade.

Nenhum comentário: